Jorge Costa rompe com Ramon Corsini por aproximação com grupo de Nakano, em Itapecerica

18/07/2024 | Sandra Pereira

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, anunciou nas redes sociais o rompimento com o grupo político do pré-candidato a prefeito Ramon Corsini. Sem detalhar os motivos para o rompimento, o ex-prefeito salientou que não compactua com a forma que o grupo escolhido por ele vem conduzindo a pré campanha eleitoral.

"O que ele, (Ramon), vem fazendo são atos que eu já vi acontecer e sei que Itapecerica não tem condições de suportar tais atitudes", afirma o ex-prefeito.

Jorge Costa atesta "que é inadmissível que nesse último mandato tenha ocorrido 2 homicídios de agentes políticos, coisa que nunca na história da cidade aconteceu. Fato este que claramente veio de um emaranhado de situações da atual administração, ocasionando uma tragédia", pontua.

Jorge Costa não cita nomes mas deixa claro que o rompimento se deve à aproximação de Ramon Corsini com integantes ou ex-integrantes do governo Nakano.

"Quando vejo que as principais peças que participaram da eleição do atual governo e ficam pulando de galho em galho, estão ao lado do Ramon, vejo um elo que pra mim é inaceitável, pois Itapecerica está as minguas e com esse time nada irá mudar. Me recuso a deixar a cidade sofrer mais 4 anos", observa, acrescentando que deseja "sorte a todos os pré candidatos a prefeito e principalmente aqueles que amam Itapecerica", finaliza.


Jorge Costa foi prefeito de Itapecerica da Serra por quatro mandatos e chegou a anunciar que disputaria novamente a prefeitura da cidade, entretanto, acabou retirando a candidatura posteriormente.

Ramon Corsini foi vereador por Itapecerica da Serra por dois mandatos em 2012 e reeleito em 2016. Ele é filho de Regina Corsini e Pedro Corsini, ambos já tiveram mandatos eleitivos na cidade e constituem uma tradicional família de políticos.

Comentários